|
Mapeamento do Valor Agregado
“Antes de enxugar um processo, identifique os potenciais através desta poderosa ferramenta”.
Objetivo
O objetivo deste programa é apresentar aos usuários, os conceitos de mapeamento de valor agregado, e mais especificamente, criar os mapas de estado atual e futuro para implementação do ambiente enxuto em suas organizações.
O que será aprendido
- A evolução das organizações no ambiente de competitividade
- Porquê reduzir custos e atender MELHOR os clientes
- O que os clientes desejam: VALOR !
- O que é valor agregado
- O que são PERDAS
- A Filosofia LEAN
- O que é o Mapeamento de Valor Agregado
- Qual o seu papel como ferramenta LEAN
- Como desenhar a versão atual passo à passo
- Como calcular o índice de valor agregado
- Como perceber as PERDAS através do VSM
- Dinâmica: Desenhando o seu VSM
Quem deve participar
Este programa destina-se a gerentes, engenheiros e técnicos das diversas indústrias, interessados em implementar os princípios da manufatura enxuta. Este curso é indicado para aqueles que têm interesse sobre o conhecimento básico do gerenciamento da manufatura enxuta (LEAN), motivados a aumentar seus conhecimentos e habilidades em lean manufacturing (fluxo contínuo de produção).
Apresentadores: Alexandre Boschi, Kalid Nafal e Sidney Francisco Trama Rago
Duração:
8 horas em 1 dia
Datas para 2011:
22 de maio de 2012
28 de agosto de 2012
6 de novembro de 2012
Valor: R$ 970,00 (até 31/05/2012) Três ou mais participantes da mesma empresa (no mesmo curso), desconto de 10%.
* Estão inclusos no preço dos cursos na sede do IMAM: almoço, coffee-break, material didático e certificado de participação.
|