Grupo IMAM

lean

 

Em 1979, quando Reinaldo A. Moura e José Maurício Banzato fundaram a IMAM, o desafio era inspirar e motivar os profissionais na busca da excelência, o que fez com que o lema "A Arte e a Ciência do Fluxo de Materiais" fosse estabelecido.


ARTE

Segundo o dicionário Aurélio, "Arte é uma atividade que supõe a criação de sensações ou de estados de espírito, de caráter estético, carregados de vivência pessoal e profunda, podendo suscitar em outrem o desejo de prolongamento ou renovação.

É a capacidade criadora do artista de expressar ou transmitir tais sensações ou sentimentos..."

E é exatamente com este sentimento de "artistas" que os profissionais que se dedicam ao fluxo de materiais transformam ideias em soluções por meio das pessoas.

A criatividade, a inovação, a quebra de paradigmas, a busca da melhoria contínua e o permanente estado de insatisfação movem a IMAM e seus profissionais com o objetivo de contribuir com a evolução das organizações, levando as pessoas mais longe...

 

CIÊNCIA

O conjunto de conhecimentos, obtidos metódica e sistematicamente mediante observação, análises e experiências, constrói a base científica, fundamental para sustentar soluções de valor para as organizações.

Metodologias, técnicas, ferramentas, softwares, entre outros modelos científicos, dão mais segurança às empresas em relação ao processo de tomada de decisão.

E é justamente a integração da Arte e da Ciência que possibilita a identificação da melhor solução.

Os mais de 36 anos de experiência foram suficientes para transformar conhecimento em sabedoria e sábio é aquele que consegue perceber o melhor caminho. E nós, do Grupo IMAM, esperamos fazer parte de seu caminho.

LOGÍSTICA + LEAN

Na busca das melhores práticas operacionais, em 1984, a IMAM iniciou a integração do ambiente da logístca com os princípios de Qualidade e Produtividade vindos, principalmente, do Japão.

Os Srs. Taiichi Onho, Shigeo Shingo, entre inúmeros outros profissionais que representaram a essência do modelo de gestão japonês, receberam a IMAM e abriram as portas de mais de uma centena de empresas japonesas.

Com esta experiência, a IMAM desenvolveu os princípios da Logística Enxuta ou "LEAN LOGISTICS" e se transformou na principal referência de mercado nesta área.

Você está aqui