CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Segurança no transporte de cargas

transporteonline

Para proporcionar mais segurança às empresas proprietárias ou transportadoras de mercadorias, a Porto Seguro Transportes Monitorados oferece o Rastreador Transportes Monitorados, dispositivo que permite a localização tanto da carga quanto do veículo, em uma eventual necessidade.

Além do equipamento, há o serviço de gerenciamento de riscos. Este integra o rastreamento e a interação da Central 24 horas, por meio da prévia combinação de ações como bloqueio de veículo, trava do baú, entre outras. Dessa forma, compõem um conjunto de soluções para a segurança do transporte de cargas.


O Rastreador Transportes Monitorados Porto Seguro foi criado a partir de tecnologia própria (com comunicação GPRS e dual chip). Pode ser adquirido na opção Comodato, em que os itens necessários para o monitoramento são fornecidos pela empresa e o contratante assume o valor mensal do serviço.

 

A Porto Seguro dispõe de um centro técnico exclusivo para instalação e manutenção de seus dispositivos de rastreamento. Em algumas regiões, o cliente também conta com a possibilidade de realizar a instalação nos veículos na própria empresa, por meio de oficinas móveis. A Porto Seguro oferece ainda treinamentos teóricos e práticos para os funcionários envolvidos no transporte de cargas, para que conheçam o manuseio do rastreador e outros procedimentos de segurança.

 

Rose Matos, gerente de transportes monitorados da Porto Seguro, chama a atenção para a importância crescente das soluções em rastreamento para o transporte de cargas. “Mais que acompanhar o percurso, os dispositivos rastreadores facilitam a tomada de providências em uma eventual necessidade”, afirma. “Aliados às estratégias de gerenciamento de riscos, proporcionam tranquilidade tanto para o proprietário da mercadoria, quanto para o seu transportador”.

 

Além do Rastreador Transportes Monitorados, a Porto Seguro possui outras soluções em rastreamento para o transporte de cargas. A Isca Eletrônica, por exemplo, é um dispositivo que, uma vez colocado em meio à mercadoria, funciona como contingência ao rastreador principal do veículo, facilitando a sua localização em uma eventual emergência.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.