Série Logística pelo mundo

Artigos > Série Logística pelo mundo

Do tático para o estratégico

log-pelo-mundo-novembroEmpresas chinesas de NVOCCs investem para atender a cadeia de suprimentos de ponta a ponta. 

Hong Kong e Xangai são as sedes de um grupo de NVOCCs (operadores de transporte sem embarcação) que estão se expandindo de suas bases de operações táticas. De Well, Scanwell, Topocean, City Ocean e Hecny são empresas que cuidam de cerca de 100.000 unidades equivalentes a vinte pés (TEU) por ano.

Leia mais...

Vestido para o sucesso

log-pelo-mundo-300Tradicional empresa de aluguel de trajes de casamento na Europa, o Grupo ACS estava enfrentando um desafio conhecido por muitos negócios que experimentam um rápido crescimento – quando e como fazer um upgrade das instalações do armazém para lidar com a crescente demanda sem interromper as atividades e sem causar a insatisfação do cliente.

Leia mais...

Novo projeto de armazém

layout inteligente de armazemUm novo arranjo físico do armazém e uma nova combinação de estruturas porta-paletes ajudaram a Generac a agilizar sua cadeia de suprimentos e otimizar as entregas.

A Generac, fabricante americana de geradores de energia industrial e residencial, sabia que estava na hora de um novo centro de distribuição e um novo sistema de estruturas porta-paletes. A estocagem, separação e expedição ineficientes de produtos acabados de um armazém antigo e tradicional estavam dificultando a produtividade dos funcionários e a entrega dos produtos.

Leia mais...

Adidas e Random House adotam teoria das restrições

teoria das restricoesAs duas empresas solucionaram problemas de estoque utilizando o método.

A abordagem típica de estoques adotada pelas empresas é o modelo "do empurrar": fábricas e CD socam produtos nas lojas e esperm que sejam vendidos. A TOC (teoria das restrições) prega o "puxar": a reposição de estoques conforme a demanda.

As restrições na TOC referem-se a qualquer coisa que represente um gargalo na produção ou distribuição, e a prescrição para a aplicação do TOC em um CD varia de acordo com a situação individual de uma empresa.

Leia mais...

Sistema de RTLS wireless

logistica-pelo-mundo-1

A Ford Motor adotou um sistema de RTLS wireless em suas plantas para localizar e direcionar seu estoque para as linhas de montagens

Leia mais...

Reinventando o armazém

logistica-pelo-mundo-1

Quando a  Schwabe North America projetou um novo centro de distribuição de 9.290 m² em  Green Bay (EUA), a fabricante e distribuidora de suplementos alimentares quis dar uma repaginada na movimentação de materiais.

Leia mais...

RFID em câmaras frias

logistica-pelo-mundo

Na operação de transbordo da H&M, um sistema de rastreamento RFID garante que nenhum palete com mercadorias congeladas seja esquecido.

Leia mais...

Loja dedicada à entrega ao cliente

logistica-pelo-mundo-1

Base da Ikea no Distripôle Paris Val Bréon agiliza atendimento ao cliente

Leia mais...

Dinâmica na armazenagem

Logística pelo mundo

Modelo de estocagem utilizado por empresa canadense melhora
a produtividade com ajuda da tecnologia na hora da separação

Leia mais...

Reprojetar para obter ganhos

embalagem-caixa-pequenaEmbalagem é um assunto importante e merece ser administrado com alto grau de profissionalismo.

Leia mais...

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.