Série Tecnologia da Informação

Artigos > Série Tecnologia da Informação

WMS e TMS otimizam operações

A Austral Logística Integrada acaba de fechar contrato com a Store Automação para a implementação dos sistemas de WMS (“warehouse management system”, sistema de gerenciamento de armazéns) e TMS (“transportation management system”, sistema de gerenciamento de transporte).


Com uma carteira composta de cerca de 25 clientes do setor alimentício, entre eles Bauducco, Mabel e Marilan, a Austral fazia a gestão de seu armazém apenas com um controle manual de contagem e registro. Na medida em que seus clientes foram solicitando um maior controle de entradas e saídas, assim como os aspectos fiscais e de acompanhamento on-line dos processos, a operadora logística viu a necessidade de buscar ferramentas de mercado para amparar seus processos com agilidade e integridade de informações.


A previsão é que a Austral passe a operar com ambas as ferramentas em outubro, atingindo 100% de controle da operação. Ao todo, as ferramentas passarão a controlar um fluxo diário de dois mil SKUs.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.