DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

CLIQUE AQUI E COMPRE A SUA VERSÃO IMPRESSA DO DICIONÁRIO DA IMAM

323

começando com a letra:

F

  • FA (1) – FACTORY AUTOMATION  veja Automação fabril

  • FA (2) – FREE ASTRAY  veja LIVRE DE EXTRAVIO

  • FA (3) – FUNCTIONAL ACKNOWLEDGMENT  veja RECONHECIMENTO FUNCIONAL

  • FÁBRICA EXTERNA  (EXTERNAL FACTORY)

    Situação em que os fornecedores são vistos como uma extensão da capacidade de fabricação da empresa. As mesmas práticas e preocupações comumente aplicadas ao sistema de fabricação devem ser aplicadas à fábrica externa.

  • FÁBRICA FLEXÍVEL  (FLEXIBLE FACTORY)

    Sistema de produção que permite a rápida reorganização de como o trabalho é feito, de forma a acomodar uma mistura de “outputs” em constante mudança.

  • FÁBRICA FOCALIZADA  (FOCUSED FACTORY)

    Fábrica designada para fabricar uma série de produtos semelhantes, que usam a mesma série de processos.

  • FÁBRICA VIRTUAL  (VIRTUAL FACTORY)

    Modelo computacional de fábrica que descreve os principais aspectos da fábrica real de maneira integrada e efetua previsões muito mais precisas do seu desempenho dentro das mais diversificadas configurações e políticas.

  • FABRICAÇÃO ÁGIL  (AGILE MANUFATURING)

    Um passo além da manufatura enxuta, baseada nos princípios de entrega de valor ao cliente, sendo comprometido com a mudança, valorização do ser humano e formação de parcerias virtuais.

  • fabricação conjunta  (CO-MAKERSHIP)

    Relacionamento a longo prazo entre, por exemplo, um fornecedor ou transportador e um cliente com base em confiança mútua na realização de determinada atividade produtiva.

  • FABRICAÇÃO CONTÍNUA  (CONTINUOUS MANUFACTURING)

    Sistema de produção na qual o equipamento produtivo é organizado e em seqüência de acordo com os passos envolvidos na fabricação de um produto. Este termo denota que o fluxo de materiais é contínuo durante o processo produtivo. As rotinas de trabalho são fixas e as especificações alteram-se com pouca freqüência.

Página 1 de 33

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA

A revista LOGÍSTICA destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.