DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

220

começando com a letra:

I

  • I2 de 5 - Intercalado 2 de 5  

    É uma simbologia que admite somente caracteres numéricos e possui a característica de ser a mais densa entre as simbologias. É amplamente utilizada no segmento bancário.

  • IATA – INTERNATIONAL AIR TRANSPORT ASSOCIATION  veja ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE TRANSPORTE AÉREO

  • IBC – INTERMEDIATE BULK CONTAINER  veja CONTENTOR INTERMEDIÁRIO PARA GRANÉIS

  • IBSP – INTERNET BUSINESS SERVICE PROVIDER  veja PROVEDOR DE SERVIÇO DE NEGÓCIO DA INTERNET

  • ICC – INTERNATIONAL CHAMBER OF COMMERCE  veja CÂMARA INTERNACIONAL DE COMÉRCIO

  • IDÉIA  (insight)

    Termo que exprime a geração de idéias criativas, que surgem instantaneamente.

  • IDENTIFICAÇÃO  (IDENTIFICATION)

    Nomes, números ou símbolos que os itens possuem de modo a caracterizá-los frente a outros itens de características diferentes. Identificação de itens devem ter nome, números de identificação, tipo, modelo, número de especificação, código, número de estoque, número de catálogo, entre outros.

  • IDENTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA  (AUTOMATIC IDENTIFICATION – AUTO ID)

    1. Tecnologia que permite a troca de informação de forma rápida e precisa. Este processo apoia a identificação do produto em todas as etapas da Cadeia de Abastecimento desde a produção, passando pela identificação de recebimento em um armazém, estocagem, separação de pedidos, expedição, entre outros até a venda ao consumidor final. 2. Conjunto de técnicas e soluções pelas quais um dispositivo pode identificar (ler, gravar e transmitir) um código ou um símbolo. A tecnologia mais utilizada atualmente é o código de barras (bar code) e a RFID.

  • IDENTIFICAÇÃO DE EMBALAGEM  (PACKAGE NUMBER)

    Identificação individual das caixas, e conseqüentemente dos produtos.

  • IDENTIFICAÇÃO DE MATERIAL  (MATERIAL IDENTIFICATION)

    Tarefa de identificar e descrever o item inequivocadamente, individualizando-se dentre os demais por suas características físico/químicas e a sua aplicação. Ver também PDM - Padrão Descritivo de Materiais.

Página 1 de 22

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.