DICIONÁRIO

Dicionário de Logística On-line

Desenvolvido para profissionais da cadeia de suprimentos, comércio exterior, logística, manufatura, armazenagem, tecnologia, qualidade e produtividade. Inclui terminologias, acrônimos, códigos e abreviações, termos em inglês e sua correspondência em português.

54

começando com a letra:

H

  • HAZMAT – HAZARDOU MATERIAL  veja MATERIAL PERIGOSO

  • Hazop – Hazard and operability  veja PERIGO E OPERACIONALIDADE

    Método para identificar perigos e prevenir problemas operacionais em uma instalação de processo.

  • HEDGE INVENTORY  veja ESTOQUE DE PROTEÇÃO

  • HEIJUNKA  veja NIVELAMENTO

  • HIERARCHY OF COST ASSIGNABILITY  veja HIERARQUIA DA ATRIBUIBILIDADE DE CUSTOS

  • HIERARQUIA DA ATRIBUIBILIDADE DE CUSTOS  (HIERARCHY OF COST ASSIGNABILITY)

    Na contabilidade de custos, é um método de agrupamento dos custos das atividades ao nível de empresa, onde eles forem incorridos, ou que possam estar diretamente relacionados. Os exemplos são o nível onde as unidades individuais são identificadas (nível das unidades), onde os lotes das unidades são organizados ou processados (nível dos lotes), onde um processo é operado ou suportado (nível do processo), ou onde os custos não podem ser atribuídos objetivamente para as atividades ou processos de menor nível (nível da instalação). Este método é usado para melhor entender a natureza dos custos, incluindo o nível da empresa em que ele são incorridos, o nível para o qual eles podem ser atribuídos inicialmente (anexados) e o grau a que eles são atribuíveis a outros níveis de atividade e/ou de objetos de custo, ou seja, custo da atividade ou do objeto de custo, ou os custos sustentáveis.

  • HIERARQUIA DO PRODUTO OU SERVIÇO  (PRODUCT/SERVICE HIERARCHY)

    No planejamento de vendas e operações, um método geral de divisão dos produtos ou serviços em famílias, marcas e sub-famílias para os diversos níveis de planejamento. Isto garante a adoção de um método correto de cima para baixo ou de baixo para cima para o agrupamento (ou agregação) da demanda em cada nível subseqüente. As previsões são mais acuradas quanto maior a hierarquia do produto em que elas forem elaboradas; conseqüentemente, as previsões normalmente devem ser feitas de cima para baixo a partir do topo.

  • HIGH CUBE  veja CONTÊINER DE ALTA CUBAGEM

  • HIGH DENSITY DYNAMIC STORE SYSTEM  veja SISTEMA DE ESTOCAGEM DINÂMICA DE ALTA DENSIDADE

  • HIGH-SPEED DOOR  veja PORTA DE ALTA VELOCIDADE

Esconde a coluna direita

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.