NOTÍCIAS

Vonpar otimiza processos com solução Infor

 

VONPAR

A Infor, fornecedora líder de software para gestão empresarial, anuncia que a Vonpar conquistou resultados significativos com o uso do Infor Network Design.

Atuando nos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina como engarrafadora de produtos Coca-Cola e distribuidora das cervejas da marca Heineken, a Vonpar implantou a solução há mais de dez anos e, neste período registrou incremento de aproximadamente 100% no volume de bebidas produzidas.


A solução é usada para remodelar regularmente os processos de logística na Vonpar e apoia a companhia a tomar decisões acertadas, colaborando para o aumento da produção e o crescimento contínuo da empresa.


“As decisões tomadas com o apoio do Infor Network Design ajudaram a empresa registrar uma economia significativa nos últimos três anos, considerando todos os projetos de crescimento anteriores”, afirma Thales Kessler, gerente de planejamento de supply chain na Vonpar.


A simulação e a remodelagem realizada pela Vonpar com auxílio do Infor Network Design ajudaram a gerar economia. Com os resultados de avaliação feita em 2013, foi considerada a necessidade de abrir um novo centro de distribuição e manter as unidades já existentes para garantir a competitividade na região sul. Com base na solução da Infor foi decidido quando, onde e no que investir, checando até se era produtivo manter a produção nos mesmos locais.


“Companhias do ramo de alimentos e bebidas como a Vonpar, com processos de distribuição complexos, precisam projetar a rede ideal de supply chain e adaptar a cadeia para acompanhar as mudanças no negócio e serem competitivas. O Infor Network Design oferece as ferramentas necessárias para usar melhor os ativos, diminuir custos de supply chain, abreviar o tempo dos ciclos, manter os níveis de estoque mais baixos, reduzir as emissões de carbono e melhorar o atendimento ao cliente”, conta Gabriel Lobitsky, Account Manager na Infor para indústrias alimentícias e de bebidas.

A Revista LOGÍSTICA

A revista LOGÍSTICA destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.