CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Investimento em condomínios logísticos na Grande SP e interior

 

grpropoertiesinvestA incorporadora de imóveis para renda GR Properties anuncia investimento de R$ 375 milhões destinados à construção de seis condomínios de galpões modulares.

Localizados até 120 quilômetros da capital paulista, os empreendimentos somarão, aproximadamente, 180mil m² de área locável. Parte deles têm previsão de serem entregues aos futuros inquilinos no 2º semestre deste ano e os outros no decorrer de 2015.


A decisão de executar seis novos projetos de uma única vez é uma estratégia da empresa em contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura logística do País – hoje um dos gargalos que impedem o maior crescimento do PIB brasileiro. “Nos últimos anos foram realizadas diversas concessões de aeroportos, ferrovias e rodovias por parte do governo federal. No entanto, creio que a iniciativa privada também deve participar desse processo de ampliação. Esse foi um dos fatores que nos estimulou a realizar o amplo investimento em condomínios logísticos no estado de São Paulo”, explica Guilherme Rossi, diretor geral da GR Properties.

 

A existência de uma suposta bolha imobiliária propagada por alguns especialistas e consultores de mercado não se justifica no atual momento, pelo menos entre os condomínios logísticos, avalia o executivo. Segundo recente relatório divulgado pela Colliers International, a taxa de vacância do setor fechou com 17,7% no País, em 2013. Para Rossi, o aumento de disponibilidade foi motivado pela entrega de diversos empreendimentos ao longo do segundo semestre e por isso alguns espaços não foram locados no período.

 

Neste ano, mais galpões serão finalizados e a tendência é que a taxa de ocupação se mantenha estável ou tenha uma leve alta. “No entanto, não há o que se temer, haja vista que um dos setores que mais crescem na economia é o e-commerce nacional. Com o constante aumento de vendas, certamente essas empresas precisarão de áreas para armazenar os estoques de seus produtos. Por isso, acredito que os níveis de demanda e oferta deverão se ajustar a partir de 2015”, analisa.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.