NOTÍCIAS

Telemetria para preservar vidas

jamefmix

Buscando levar o melhor aos seus colaboradores, a Jamef Encomendas Urgentes continua investindo fortemente em seu sistema de telemetria.

Desenvolvido pela MiX Telematics, o software FM 300 tem como um de seus objetivos prevenir acidentes.


O sistema realiza a leitura de diversos parâmetros repassando os dados para o sistema da Jamef em tempo real. “Como a velocidade do acesso de informações é online e há uma grande quantidade de sensores, o operador do sistema pode verificar qualquer problema mecânico do veículo ou de condução do motorista instantaneamente, alertando o motorista e prevenindo acidentes”, explica Pedro Maniscalco, diretor de operações da Jamef.

 

“A telemetria é uma tecnologia primordial para a área de transportes, pois facilita a vida do gestor, que passa a contar com informações completas sobre sua frota, em tempo real. Já para os motoristas, que desenvolvem hábitos de condução mais seguros, ocorre a redução do número de acidentes nas estradas”, diz Luiz Munhoz, diretor da MiX Telematics.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.