CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Separação ágil de pedidos

 sorter282

O que fazer quando é necessário separar 30 mil itens variados em uma hora? Empresas de e-commerce, têxtil, cosméticas, entre várias outras lidam com uma quantidade enorme de produtos que devem ser entregues ou estocados em pouco tempo.

Não é uma missão fácil e, com certeza não será muito eficiente apenas com trabalho manual. É por isso que essas grandes empresas há tempos contam com equipamentos que auxiliam na movimentação, separação, envio e estocagem desses materiais. E, por conta da rapidez e ganhos produtivos comprovados, companhias menores também têm aderido à automação.


Nesses casos, onde o volume movimentado e a velocidade são altos, os pontos de entrega e os produtos são variados, existe um equipamento que se mostra a melhor, se não única, saída para não sair no prejuízo e garantir os prazos: o sorter.

 

“O sorter é responsável pela tomada de decisão sobre qual caminho as mercadorias devem seguir. Normalmente, está atrelado a classificação de diversos tipos de produtos para diversos destinos (rotas) na expedição de uma fábrica ou centro de distribuição”, explica Rodolfo Soares, executivo comercial da Knapp.

 

“Utilizar um sorter em um centro de distribuição não está unicamente definido pela quantidade de pickings, mas pela variedade de produtos manuseados, quantidade de pedidos e de produtos por pedido, e não menos importante, a quantidade de destinos a serem atendidos em um determinado perí-odo de tempo”, conclui Jaime michel, diretor executivo da SDI.

 

No Brasil, o número de empresas que utiliza a solução integrada com outros sistemas automatizados só aumenta. “Observamos um consumo crescente de sorter, com a proliferação de SKUs (“stock keeping unit”, unidade distinta mantida em estoque), ou seja, maior variedade de produtos, ampliação da diversidade dos canais de venda e uma distribuição mais fracionada e por demanda”, comenta Henrique Sá, gerente de marketing da Dematic.

 

Confira o restante da reportagem na versão online da revista, que está disponível para PC, Android ou i-Phone.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.