CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Novos condomínios logísticos na Grande SP e interior

grpropjundiai

A GR Properties anuncia investimento de R$ 375 milhões destinados à construção de seis condomínios de galpões modulares.

Localizados até 120 km da capital paulista, os empreendimentos somarão, aproximadamente, 180 mil m² de área locável. Parte deles têm previsão de entrega no 2º semestre deste ano e os outros no decorrer de 2015.

 

 

Guilherme Rossi, diretor geral da GR Properties, revela que dois deles serão localizados no entorno do Rodoanel Mário Covas, sendo que um já está em obras. Também será construído um galpão as margens da Rodovia Régis Bittencourt, além dos munícipios de Guarulhos, Campinas e Hortolândia. “Decidimos realizar os projetos nesses locais pelo fato de terem acesso e localização privilegiada. Os inquilinos terão a facilidade de executar suas operações logísticas de forma ágil e eficiente, pois os galpões serão equipados com tudo que há de mais moderno”, garante.

 

Todos os condomínios contarão com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), do USGBC (United States Green Building Council). Para conquistar o selo verde, quesitos como prevenção de poluição nas atividades de construção, gestão de resíduos da obra e utilização de madeira certificada FSC (Forest Stewardship Council), deverão ser respeitados.

 

“A infraestrutura será planejada para reduzir o impacto ambiental quando os condomínios estiverem em operação. As medidas incluem a redução de 20% no consumo de água, eficiência energética, depósito de recicláveis, qualidade do ar interno e controle de fumaça, entre outros benefícios”, argumenta Guilherme Rossi.

 

Preservando esses conceitos e inovando em diversos aspectos, a estrutura dos galpões permitirá a ocupação flexível de módulos, com possibilidade de utilização de área técnica externa. Os galpões terão piso de alta resistência nivelado a laser e quatro docas elevadas cada. Além disso, as unidades contarão com mezanino para escritórios, copa, caixa d’água individual, isolamento termoacústico, iluminação zenital e renovadores de ar.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.