CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Tecnologia aumenta eficiência em armazém

Tecnologia aumenta eficiência em armazémA LG Electronics adotou um novo sistema para otimizar a operação logística em sua fábrica de celulares localizada em Taubaté (SP), o Psiu Log, da AGM Automação.

Inicialmente criado para agilizar o atendimento em estabelecimentos do ramo de alimentos, como bares e restaurantes, com o nome de “Psiu Garçom”, o sistema adaptou o mesmo conceito para aplicação também no setor industrial.
A tecnologia utilizada pelo Psiu Log consiste em um sistema de radiofrequência, com painéis de LED e transmissores sem fio posicionados nas células de produção ou entregues aos operadores. O painel é instalado em um local de fácil visualização pelos responsáveis que serão chamados, permitindo que as solicitações feitas pelos operadores de cada célula sejam rapidamente visualizadas e atendidas, seja para conferência do material já produzido, para acionar a retirada dos produtos ou para o abastecimento de matéria prima.
No caso da LG Electronics, foram instalados cinco painéis para atender 14 transportadores contínuos, com a finalidade de solicitar reposição de matéria prima. Um sexto painel foi instalado na sala de manutenção, e recebe os chamados de todos os 14 transportadores, referentes a solicitações de reparos técnicos. Como o volume de chamados neste caso é bem mais baixo, um único painel com 42 transmissores é suficiente para atender a demanda. A cada chamado, os números das células são exibidos no painel e só são apagados quando o supervisor aperta o botão no transmissor da célula que o acionou, o que colabora para garantir o atendimento de todas as solicitações.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.