CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Rede de supermercados adota sorter em CD

rede-de-supermercados-adota-sorterCom um investimento de R$ 3 milhões a rede de Supermercados Savegnago, com sede em Sertãozinho, interior de São Paulo, implantou recentemente um sorter em seu centro de distribuição em Ribeirão preto (SP).

O projeto foi desenvolvido em parceria pela Consinco, provedora nacional de software de gestão corporativa para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras.
Participaram também do projeto a TGW, com soluções de logística automatizadas, a Dematic, com sistemas de transporte de mercadorias, a Toledo, com coletores e a Mais Inteligência, com um classificador automático de volumes.

 

Antes, a velocidade de entrega de um produto nas lojas era D+24 (o dia de recebimento no CD e mais 24 horas). Hoje esse tempo baixou, podendo entregar os produtos em qualquer unidade da rede em até seis horas.

 

Até o ano passado o processo de recebimento e expedição de produtos no CD era realizado em 11 etapas. Atualmente, isso caiu para quatro etapas. Os produtos saem dos caminhões e logo chegam às esteiras. O sistema faz a separação de forma automatizada e rapidamente as mercadorias seguem para um dos 38 caminhões que compõem a frota da companhia.

 

As soluções da Consinco utilizadas no sistema de sorter são responsáveis pela geração das quantidades a distribuir, recebimento dos produtos, impressão das etiquetas de distribuição, destinação dos produtos aos shots (braços do sorter), conferência dos volumes após a passagem pelo equipamento, geração de NF-e, e ainda pela gestão das atividades de todos os operadores envolvidos no processo.

 

O sistema apoia a gestão de toda a operação da rede. Desde a compra de produtos, passando pelo recebimento, distribuição, abastecimento das lojas, precificação e acompanhamento das vendas, além da gestão das áreas financeira, patrimonial, contábil e fiscal, incluindo a geração dos SPED´s (Sistema Público de Escrituração Digital).

 

A Rede Savegnago utiliza os módulos de ERP (“enterprise resource planning”, planejamento do recurso empresarial) da Consinco desde 2009. O software é utilizado em todas as unidades da rede, sendo 32 supermercados, quatro postos de combustíveis e um Centro de Distribuição (CD).

 

Crédito imagem: Rafael Rezende/Assunto Digital

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.