NOTÍCIAS

Operador logístico abre novo CD em São Paulo

operador-logistico-abre-novo-cdA MWJ Logística, empresa especializada em inteligência na movimentação de cargas, apresenta ao mercado seu novo centro de distribuição localizado em Louveira (SP).

A estrutura, em operação desde o início de junho deste ano, está localizada dentro de um condomínio logístico.

 

Com 10.000 m² de área destinada à armazenagem de cargas, cinco câmaras frias, quatro túneis de congelamento, 800 m² de stage e cinco docas, sendo duas delas apropriadas para carga e descarga de contêineres, a unidade está preparada para operacionalizar cargas secas, resfriadas e congeladas.
Além disso, a capacidade de armazenagem na estrutura é de 6 mil posições palete e 8 mil toneladas de carga. Com pé-direito de 10 metros e capacidade do piso para 12 toneladas, o CD possui como diferencial o controle de qualidade dos produtos e das embalagens com fiscalização e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além da inspeção realizada por uma veterinária especializada no controle de qualidade de carnes.

 

A unidade conta, também, com câmaras de congelamento com temperaturas que podem variar de -50ºC a -30ºC. A MWJ Logística ainda oferece outros serviços na unidade como recebimento, carga e descarga, distribuição dedicada e fracionada, armazenagem de cargas paletizadas e batidas, cross-docking, picking e conferência.

 

No armazém operam 20 transpaletes e duas empilhadeiras elétricas. Além disso, a estrutura dispõe de gaiolas para separação de cargas, porta paletes, sistemas TMS e WMS da SSW, seguro da carga e sistema de gerenciamento de riscos.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.