CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Columbia abre novo CD

Columbia-abre-novo-cdA Columbia, empresa especializada em logística e serviços de comércio exterior, anunciou a abertura de um novo centro de distribuição em Curitiba (PR).

Esse é o terceiro CD inaugurado pela empresa em 2014, totalizando um investimento de R$ 14,1 milhões. Os outros CD’s estão localizados em Cajamar e Cotia (SP).


O CD de Curitiba oficializa o retorno da empresa ao mercado paranaense, após transferência de parte de suas unidades para outro grupo em 2010. Com investimento de R$ 1,1 milhão, a nova unidade conta com área de 36 mil m², sendo 11,2 mil m² de área de armazém estruturado com 8,5 mil posições porta-pallets. O CD também é dotado de uma câmara de resfriamento com outras 500 posições para pallets, além de 11 docas.


Com serviços de armazenagem, movimentação, picking, montagem de kits e etiquetagem, o CD de Curitiba deve operar cerca de 130 mil caixas ao mês de produtos dos setores de eletroeletrônicos, autopeças, alimentos e bebidas, médico-hospitalar, farmacêutico, entre outros segmentos industriais.


Além de Curitiba, os outros investimentos da empresa estão em São Paulo. A unidade de Cajamar, inaugurada em julho, recebeu investimento inicial de R$ 1 milhão. O CD conta com 10,5 mil m², sendo 9,6 mil m² de armazém dotado de 9.120 posições porta-pallets e 14 docas. Os serviços oferecidos em Cajamar compreendem movimentação, armazenagem, atividades agregadas e distribuição. A estimativa é que sejam operadas cerca de 1 milhão de peças ao mês, especialmente calçados, artigos de vestuário e eletroeletrônicos.


O CD de Cotia, que iniciou atividade também neste ano, recebeu investimentos de R$ 12 milhões entre estrutura de armazenagem e equipamentos de movimentação, tais como empilhadeiras, selecionadoras de pedidos, transportadores contínuos, estrutura de mezanino, entre outros. A unidade conta com armazém de 18 mil m² e 22 docas. Com essa configuração, a unidade realiza serviços de armazenagem, distribuição, picking, etiquetagem, aplicação de tags, entre outros. Os clientes são, principalmente, empresas do ramo calçadista, de vestuário e de eletroeletrônicos.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.