NOTÍCIAS

Iveco entrega 50 Hi-Ways movidos a GNL para empresa italiana

IvecoHi-Way. ItáliaA Iveco anuncia a venda de 50 Hi-Ways com tecnologia de Gás Natural Liquefeito (GNL) para a LC3, empresa italiana especializada em transporte de contêineres e caminhões com temperatura controlada

, que já conta com cinco caminhões GNL da Iveco, e busca cada vez mais equipar sua frota com soluções tecnológicas alternativas, capazes de reduzir o impacto ambiental.
Após a abertura da estação de Gás Natural Liquefeito em Piacenza, Itália, a LC3 foi a primeira empresa do país a comprar o Hi-Way GNL e usá-lo nas estradas.
O caminhão é alimentado por um motor de 330 hp, Cursor 8 GNV com tecnologia Euro VI, que está equipado com um tanque de 510 litros de combustível criogênico de GNL e quatro tanques de 70 litros de Gás Natural Veicular (GNV) garantindo uma autonomia de mais de 750 quilômetros, o que permite utilizar os veículos em distâncias médias e longas.
Os modelos movidos a GNL tem muitas vantagens em termos de sustentabilidade ambiental e rentabilidade para os clientes. Na verdade, em termos de emissões, motores a gás natural são mais ecológicos do que os seus homólogos diesel Euro VI. O gás natural é um combustível limpo, graças às suas baixas emissões de partículas (-95% em relação ao diesel) e NOx (-35%).
Estes veículos permitem reduzir as emissões de CO2 de 10% até 100% se estiver usando bio-metano e proporcionam uma redução média de cinco decibéis em relação ao modelo diesel, tornando-o perfeito para a coleta de lixo e operação no período noturno. Com relação ao custo-benefício, o gás natural é significativamente mais barato quando comparado ao diesel. Isso proporciona economia nos custos de combustível de até 40%.
A Iveco é um dos principais fabricantes europeus de veículos movidos a gás natural: mais de 200 caminhões estão atualmente em circulação em toda a Europa, principalmente na Espanha e na Holanda, onde a infraestrutura adequada está bem estabelecida.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.