NOTÍCIAS

Datalogística automatiza processos de transporte da Wurth

wurthA Datalogística, empresa sediada em Campinas (SP) que presta serviços de consultoria em gestão de transportes para empresas de todos os setores, iniciou uma parceria com a multinacional alemã Wurth para automatizar todo o processo de transporte da empresa no Brasil.


A multinacional, que oferece produtos nos mais diferentes segmentos, como indústria, veículos leves e pesados, máquinas agrícolas, madeireiras e construção civil, fechou contrato com a Datalogística em junho deste ano para a implantação do TMS Embarcador Pattio, um software que desempenha a gestão de todo o processo de transporte do embarcador de maneira rápida, fácil e transparente.
A ferramenta tem acesso integrado a diversas funções, como cadastro e tabelas, segurança personalizada, administração de não-conformidades, relatórios, auditoria, pagamento de frete, planejamento e execução de embarques, solicitação, simulação de cenários.
Atualmente em fase de ajustes, customização e validação, o TMS já está em produção. Com a responsabilidade de gerenciar todo o processo de transporte de toda a linha de produtos da Wurth comercializada no Brasil, integrando a matriz, localizada em Cotia (SP), a todas as dez filiais espalhadas pelo país. Além disso, o Pattio irá integrar todo o processo de transporte das lojas físicas e também no e-commerce.
A ferramenta, que está integrada a solução ERP, também será integrada ao WMS, substituindo o método antigo de gerenciamento de transportes na Wurth, feito por meio de planilhas de controle em Excel.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.