NOTÍCIAS

RFID no controle de caminhões

LogumTaggen2O Grupo Logum foi desenvolvido para realizar o transporte de combustível por meio de rodovias, hidrovias e dutos. Criado em 2011, o intuito era ser um operador logístico exclusivo de etanol.

Já com alguns terminais prontos, o projeto prevê, para quando for finalizado, uma capacidade instalada de transporte de até 21 milhões de m3 de etanol por ano. Os terminais estão localizados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e recebem diariamente diversos caminhões com combustível a ser carregado ou descarregado.

 

Para dar conta desse controle, a empresa firmou parceria com a Taggen, especializada no desenvolvimento de softwares e outras soluções de TI.

 

O sistema desenvolvido pela Taggen consiste no gerenciamento do terminal como um todo. Os caminhões são equipados com tags que fornecem todas as informações, desde fiscais, como documentação, até detalhes da carga (o que é, quantidade).

 

Conheça mais sobre esse sistema acessando a versão online da Revista LOGÍSTICA em seu computador e em dispositivos móveis como Android, Win Mobile ou iOS.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.