NOTÍCIAS

Viracopos vai ganhar terminal de segurança para cargas

viracopos-ganha-terminal-segurancaO Aeroporto Internacional de Viracopos e a Brink’s assinaram contrato para a construção e operação de uma estrutura de segurança especial dentro do TECA (Terminal de Cargas), para garantir o adequado gerenciamento logístico das cargas de alto valor.

Uma área exclusiva de 2.000 m², dentro do Terminal de Cargas, será destinada a abrigar uma estrutura de segurança para cargas de alto. O local contará com toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança utilizadas em operações similares em outros aeroportos do mundo todo. Incluindo área especial com temperatura controlada, que abrigue cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente.


A filial da Brink’s Viracopos, além de abrigar em segurança a carga, disponibilizará uma estrutura para atender serviços de monitoramento na importação, entrega e transporte de/para o aeroporto com carros e carretas fortes dedicados à operação em Viracopos. Para a exportação, haverá uma área dedicada exclusiva para cargas que aguardam a paletização pela empresa, operação que será realizada com vigilância até o embarque na aeronave.


Com a implantação da filial Brink’s Viracopos, os órgãos anuentes passarão a ter mais uma área de conferência segregada, completando o ciclo de segurança da carga, ou seja, a solução permitirá que não haja a exposição da carga importada e/ou a ser exportada em nenhum momento do processo legal, já que a instalação será mais um setor de armazenagem especial dos terminais de carga.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.