NOTÍCIAS

Pacer investe em cargas fracionadas

pacer-investe-carga-fracionadaA Pacer anunciou investimentos no segmento de transporte de carga fracionada. Com a abertura desses serviços, a operadora logística busca capilarizar sua carteira de clientes, ampliando a oferta dessa solução para empresas de diversos tamanhos e porte. A empresa atendeu mais de cem empresas nessa modalidade de transporte nos últimos seis meses.

A expectativa é aumentar em 80% esse número ao longo de 2015.
“A despeito do cenário econômico atual, a Pacer tem mantido sua trajetória de crescimento. Nosso objetivo é potencializar o mix de clientes, aproveitando a experiência e a estrutura que a empresa desenvolveu ao longo dos últimos anos, prestando o transporte de carga fracionada a uma clientela específica, companhias de telecomunicações como a ZTE e a Nokia”, comenta Alexandre Caldas, presidente da Pacer Logística.
Além do varejo eletrônico, outros fatores colaboram para um maior mercado de cargas fracionadas: a logística reversa e o transporte de resíduos sólidos, as compras menores e mais frequentes e o desenvolvimento de mercados no interior do País.
Desde 2010, a empresa vem se estruturando para atender às demandas de transporte de clientes de operações logísticas que necessitavam de um diferencial em transportes. E, a partir de 2013, a companhia começou a se preparar para abrir esse serviço para o mercado.
A estratégia de investir no transporte de carga fracionada é uma forma de aumentar a rentabilidade por viagem. Hoje, transporte fracionado representa cerca de 30% do faturamento mensal da empresa. A expectativa é dobrar o faturamento em um ano de atividade.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.