CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Águia lança sistema de armazenagem

AguiaA Águia Sistemas acaba de lançar o XY-FLOW, um sistema dinâmico horizontal acionado. Desenvolvido pela empresa, o sistema foi produzido em parceria com a Kyowa (Japão), a Industrial Software (Bulgária) e a Insight Automation (EUA) em uma joint venture existente desde 2014 para integração de tecnologias seguindo conceitos do processo lean.

O XY-FLOW é composto por estruturas de estocagem que movimentam os paletes de produtos em pistas paralelas ao piso, ou seja, sem a necessidade de inclinação e sem perda dos níveis de armazenagem, permitindo estocagem em túneis de grande profundidade.

A movimentação é feita empregando a tecnologia Pulse Roller – rolos acionados para a motorização, surgido do trabalho da joint venture. Esses roletes detectam a presença do palete (sem a necessidade de sensores óticos) e, a partir deste momento, inicia-se a criação de uma lógica para movimentação.

“Existe uma comunicação em rede entre os rolos motores para detectar posições vazias e criar a lógica de acúmulo. Toda vez que a empilhadeira retira um palete da posição de descarregamento, cria-se uma área vazia e o palete superior avança”, explica Geraldo Lima, gerente de engenharia de automação da Águia Sistemas. Essa configuração permite a construção de túneis de transporte de longas distâncias e, principalmente, com maior adensamento vertical.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.