CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Konecranes e Terex anunciam fusão

OL1508 Konecranes 300aA Konecranes e a Terex Corporation anunciaram um acordo definitivo de fusão de seus negócios. A companhia vai se chamar Konecranes Terex Plc. A empresa combinada manterá as sedes em Hyvinkää, Finlândia, bem como Westport, Conn., EUA. Após o fechamento da transação, a entidade combinada deverá ter aproximadamente 32.000 funcionários em todo o mundo.
A fusão reunirá líderes complementares em elevação, movimentação de materiais, equipamentos e soluções de manutenção. Tem como objetivo obter escala global e criar sinergias operacionais e financeiras.
Stig Gustavson, presidente do conselho da Konecranes, afirma: "A junção da Konecranes com a Terex é um passo decisivo na história de ambas empresas. Com foco em soluções de elevação e movimentação de materiais, a Konecranes Terex estará em uma posição excelente para obter maior crescimento em receitas e margens através de várias vantagens estratégicas, incluindo oportunidades de vendas cruzadas significativas. Há uma cultura comum entre as duas organizações, com ambas as empresas com uma longa história de concepção de soluções competitivas e inovadoras. Juntos, teremos a oportunidade de expandir o que a Konecranes e a Terex têm construído e se tornar ainda mais fortes no futuro."
O CEO da Terex, Ron DeFeo, acrescentou: "Essa fusão une duas grandes empresas por meio de sinergias. Nós temos um profundo respeito pela Konecranes e estamos ansiosos para unir forças com eles para construir uma empresa mais forte e mais diversificada que estará em uma posição excelente para ter sucesso em uma indústria global dinâmica e altamente competitiva. "
O atual presidente do conselho da Konecranes será o Chairman da Konecranes Terex  e CEO da Terex vai se tornar CEO Konecranes Terex. Após o fechamento da transação, os acionistas da Terex serão proprietários de aproximadamente 60% da nova empresa e os acionistas da Konecranes possuirão aproximadamente 40% da companhia combinada. A Konecranes Terex tem previsão de ser listada na Nasdaq Helsínquia e na New York Stock Exchange.
 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.