NOTÍCIAS

Grupo CGG expande atuação na área logística

grupo-cgg-area-logisticaFrente ao sucesso das operações do Tegram – Terminal de Grãos do Porto de Itaqui no Maranhão, o Grupo CGG, empresa do setor de agronegócio que atua na produção, comercialização e logística de commodities agrícolas de forma integrada, expandirá sua atuação na região.

E empresa está inaugurando um escritório no Terminal. Em funcionamento desde abril, o Tegram é composto por quatro grupos de Tradings do mercado de agronegócio, entre eles o Grupo CGG, que em 2015 projeta um faturamento de US$ 1,4 bilhão, com um volume estimado de 4,5 milhões de toneladas.

A área de logística do Grupo CGG opera projetos em infraestrutura e logística para o agronegócio nacional, com ênfase em estruturas portuárias, armazenagem e transporte pelos modais ferroviário, rodoviário e hidroviário. Dos 2 milhões de toneladas de grãos já movimentados no Tegram, em São Luís (MA), desde o início da sua operação há pouco menos de seis meses, 700 mil foram comercializados pela empresa, que é a atual líder do Terminal. Além do Grupo CGG, também compõem o consórcio responsável pela gestão do Terminal as empresas Consórcio Crescimento, integrado pelas empresas Louis Dreyfus Commodities e Amaggi, NovaAgri e Glencore, que juntas realizaram um investimento de R$ 600 milhões em todo o complexo.

A inauguração do escritório do Grupo CGG no Tegram vem consolidar os investimentos da empresa realizados no projeto, cujo maior objetivo é transformar o Itaqui no principal porto exportador de grãos das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Devido à proximidade aos principais mercados mundiais consumidores, o projeto do Tegram surge como saída para a diminuição dos custos com transporte e alternativa para desafogar as exportações de grãos pelos estados do Sul e do Sudeste, especialmente dos portos de Santos e Paranaguá.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.