CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Arezzo projeta novo CD com a IMAM

ArezzoA varejista de calçados Arezzo se prepara para abrir um novo centro de distribuição em Cariacica, cidade da Grande Vitória, no Espírito Santo. A companhia, detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e a recém-lançada Fiever, já possui um CD no Rio Grande do Sul e agora a empresa expande sua operação com o apoio da IMAM Consultoria.

O projeto da IMAM foi dividido em três fases. Na primeira, foi feito um estudo de microlocalização. Em seguida, veio o transporte, com análises de custo e escolha das transportadoras. Por fim, a fase atual inclui o gerenciamento do projeto em si, com a definição do layout, dimensionamento e escolha de equipamentos.

Com 9 mil m² e 13 metros de pé-direito, a nova unidade conta com estruturas porta-paletes convencionais, numa operação paletizada e movimentada por empilhadeiras retráteis. As 15 docas do prédio estão aptas a receber, além dos caminhões convencionais, siders e veículos leves.

A decisão da Arezzo de construir um novo CD no Espírito Santo é justamente para ficar mais próxima de seus principais mercados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.