NOTÍCIAS

Ativa Logística abre duas novas unidades

ativa-logisticaAtiva Logistica acaba de inaugurar duas novas unidades operacionais próprias nas cidades de Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG). Com esses dois novos centros de distribuição (CD), já em pleno funcionamento, a Ativa Logística alcança 21 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.

Por meio delas, são movimentadas mensalmente mais de 14 mil toneladas de produtos apenas para os clientes do setor farma. Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, a empresa aumentou seu faturamento em 18% no ano passado. Para este, a expectativa, com as duas novas unidades, é crescer 15%, no mínimo.

Gil explica que elas vão proporcionar, entre outros benefícios, mais agilidade e redução no prazo de entrega de mercadorias, além da possibilidade de poder atender novas demandas de clientes da região. “No caso de Resende, o município foi escolhido por ser um dos pontos estratégicos, com um dos maiores índices de desenvolvimento regional. Além disso, neste ano deve ser inaugurado na cidade um polo têxtil com várias empresas, as quais vão exigir apoio logístico para o transporte da sua produção”, destaca. O novo CD no município fluminense também facilita as operações de entrega de mercadorias para Raia Drogasil, principalmente para a unidade logística da rede localizada a 35 quilômetros de distância da nova unidade, na cidade de Barra Mansa.

A unidade de Juiz de Fora vai ampliar as possibilidades de adoção de rotas alternativas, permitindo a redução dos prazos das entregas para os municípios no Norte de Minas Gerais. Mas a movimentação no novo CD mineiro já é grande. A maior parte para atender à demanda da Medquímica, uma das maiores indústrias farmacêuticas da região, recentemente adquirida pelo grupo indiano Lupin.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.