CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Scania e Cunzolo desenvolvem caminhão-guindaste

scania-guindaste-caminhaoA Cunzolo encontrou na Scania a parceria ideal para oferecer a seus clientes um guindaste articulado com capacidade de 40 toneladas, que o torna único na América do Sul.

Para formar o conjunto, avaliado em R$ 1,5 milhão, foi escolhido o caminhão fora de estrada Scania G 440 8x4, adaptado para receber o guindaste modelo F1950 da italiana Fassi. O negócio foi realizado pela Casa Scania Codema.

O veículo tem aproximadamente 60% a mais de tonelagem que outros similares, com um caminhão muito mais robusto, econômico e eficiente. E sua envergadura e dimensões reduzidas trazem várias vantagens para os clientes em diversos tipos de demanda, além de oferecer 36 metros de alcance horizontal.

Outros diferenciais destacam o produto na América Latina: a possibilidade de atuar com a lança baixa (zero grau), também em 360º e em quaisquer dimensões de espaço, e sistema de trabalho com controle remoto total. O tamanho reduzido do conjunto caminhão-guindaste permite acessar áreas que um dispositivo telescópico não conseguiria, pois trabalha em estruturas de qualquer altura sem a necessidade de desmontar telhados (gerando mais economia e segurança para os clientes), por exemplo, em substituições de pontes rolantes.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.