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Abril 2018 Nº330

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Águia desenvolve projeto para e-commerce de vinho

aguia-ecommerce-vinho-projetoO centro de distribuição da Wine.com.br, operação de e-commerce de vinhos está obtendo expressivo ganho de eficiência em suas operações de intralogística a partir de um projeto desenvolvido pela Águia Sistemas.

O CD expede cerca de 8 mil produtos diariamente para todo o Brasil, com picos de 10 mil, sendo utilizado também pela WBeer.com.br, e-commerce que seleciona, indica e entrega cervejas em todo o Brasil.

De acordo com Marlon Montilha, gerente de Logística da Wine.com.br, os maiores desafios enfrentados pela empresa antes do projeto era atender aos pedidos dos clientes de maneira rápida – a meta é separar e entregar o pedido ao cliente em até 72 horas, nas capitais brasileiras – dentro da qualidade esperada, mesmo em períodos de alta demanda. Por três anos, a empresa enfrentou problemas que exigiram um novo modelo logístico, com investimento em gestão, sistemas automatizados de movimentação e armazenagem e mudança de processos.

Projeto

O projeto da Águia ara o CD, localizado em Vitória (ES) foi concebido com objetivo principal de criar um layout que permitisse executar todos os processos com eficiência, tendo como foco a satisfação dos consumidores finais com a agilidade na preparação do pedido. O CD foi pensado em duas grandes áreas: a armazenagem de paletes e a área de preparação de pedidos.

A armazenagem recebeu estruturas porta-paletes, Drive In e dinâmicas com capacidade para armazenar mais de 7.500 paletes de acordo com a operação e o tipo de produto. A separação de pedidos está equipada com um mezanino (258 m²), Flow Rack e 240 metros de transportadores automáticos e livres.

Valdeci Kossar, supervisor de negócios em automação da Águia Sistemas, comenta que a área de separação de pedidos tinha como principal premissa a rapidez, por isso o Flow Rack foi indicado, pois oferece uma ótima condensação das caixas, tendo em vista a quantidade de SKU’s, além de repor rapidamente para o operador os produtos que estão sendo coletados. Os transportadores também se tornam uma peça-chave para alcançar os objetivos, diminuindo o tempo com movimentações de pessoas e materiais no processo de preparação de pedidos.

Com a mudança, houve ganho de 10% de produtividade e aumento do número de pedidos atendidos dentro do prazo acordado.

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