NOTÍCIAS

Scania e Brasdiesel inauguram concessionária com oficina equipada com ponte rolante

scania-automacao-logisticaA Scania inaugurou no Sul sua maior concessionária no mundo. A nova unidade da Brasdiesel, em Caxias do Sul (RS), conta com 50 mil m² de terreno e recebeu investimento total de R$ 50 milhões. 

Uma das principais novidades do local são as soluções de logística automatizadas. Na concessionária, pontes rolantes com capacidade para cinco toneladas de carga, oferecem segurança, praticidade, economia e agilidade para reforma do trem de força do caminhão. Também passaram a contar com plataformas para elevar cavalos mecânicos e realizar manutenção em qualquer lugar da oficina.

A ponte rolante tem baixo ruído de deslocamento, facilidade no manuseio e leva as peças até a área de desmontagem e lavagem. Após o procedimento, as devolve ao setor de montagem. Para não perder tempo no serviço, a nova oficina conta com quatro rampas de 30 metros de comprimento. Em cada rampa é possível atender três cavalos mecânicos, ou dois veículos semipesados, ou mesmo um conjunto rodotrem, de nove eixos. Com equipe dedicada, três rampas servem para trocas de óleo, filtros e lubrificação. A quarta dispõe de um equipamento de geometria e balanceamento, que oferece ao cliente o que há de mais moderno em alinhamento de eixos. Os procedimentos de inspeção e manutenção em veículos de carga e passageiros também se tornaram ainda mais ágeis na nova Brasdiesel. As novas torres elevatórias com capacidade para até 8 toneladas permitem a elevação do conjunto cavalo mecânico e carreta, garantindo um ambiente limpo e ergonômico, o que facilita os serviços executados na parte de baixo dos veículos.

O setor de peças ganhou um destaque especial. Em uma área de 1.350 metros quadrados, que abrange o estoque e o atendimento ao público, estão dois andares dotados de rampa elevatória para carga e descarga de mercadorias, equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais qualificados para gerenciar um estoque a serviço dos clientes com mais de 3,2 mil peças.

 

Crédito imagem: salãodocarro.com

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.