NOTÍCIAS

Konecranes é oficialmente proprietária da Terex

terex-konecranes-conclusao-compraFoi divulgada a a conclusão da venda da divisão de manipulação de materiais e soluções portuárias da Terex para a finlandesa Konecranes.

Segundo os termos da transação a Konecranes pagou a soma de US$ 595 milhões, mais 200 milhões de euros, mais um total de 19,6 milhões de ações, recém lançadas, que dão à Terex 25% de propriedade da Konecranes.

“A venda da unidade MHPS é um marco histórico na nossa missão de fazer a companhia ficar mais focada e melhorar sua performance”, diz John Garrison, CEO da Terex.

A transação com a Konecranes continuará com itens pós-contrato, comenta Garrison, tais como ajustes de caixa, capital operacional, cálculos de resultados Ebitda e outros detalhes.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.