NOTÍCIAS

Panalpina Brasil se destaca em operações de LMS

Panalpina

Processos de melhoria contínua são referência no setor de logística.

As operações realizadas pela Panalpina no Brasil na unidade de Sorocaba (SP) foram reconhecidas como modelo em LMS (Logistics Manufaturing Services) que são os serviços aplicados à produção. A matriz do grupo certificou a filial com a mais alta qualificação oferecida pela companhia, a LogEx Ouro (Logistics Excellence).

O LogEx é um programa interno do Grupo Panalpina de melhoria contínua e inovação, que conta com a participação e o reconhecimento de todos os colaboradores por suas ideias e iniciativas. Ele também envolve clientes e fornecedores, considerando suas necessidades e capacidades, o que resulta em aumento da produtividade do início ao fim da cadeia logística.

Os serviços oferecidos pela Panalpina em Sorocaba incluem armazenagem, montagem de kits e gabinetes, atualização de softwares e distribuição para o cliente final, que são as empresas do setor de telecomunicações.

Para o decorrer de 2017, a unidade do interior de São Paulo pretende receber a certificação Shingo, concedida às organizações que demonstram uma cultura em que os princípios de excelência operacional estão alinhados em toda a empresa, envolvendo processos e profissionais. 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.