NOTÍCIAS

DHL adquire o controle da Polar Transportes

СНПЧ А7 Самара, обзоры принтеров и МФУ

dhllogo

A DHL Supply Chain, especialista em contratos logísticos do Grupo Deutsche Post DHL, vai adquirir o controle da empresa brasileira de transporte rodoviário Polar Transportes, mantendo a equipe de gestão da empresa.

A empresa, prestadora de serviços de transporte para a indústria de saúde e com 400 colaboradores em tempo integral, é especializada em transporte com temperatura controlada e tem uma forte reputação em termos de tecnologia, qualidade e conformidade regulatória. A Polar Transportes, fundada em 1996, trabalha como prestadora de serviços para a DHL há mais de 15 anos e opera com uma frota de mais de 300 caminhões com cobertura nacional. A aquisição apoiará as ambições de crescimento da DHL em um mercado emergente chave e fortalecerá a oferta de sol uções ponta-a-ponta do Grupo para a indústria de saúde no Brasil. Ambas as partes concordaram em manter o valor da transação confidencial. A transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras (CADE).

"Adquirir o controle de nosso provedor de serviços de longa data Polar Transportes é uma grande oportunidade para nós em oferecer uma solução integrada de ponta-a-ponta para a indústria de saúde no Brasil. Estamos dando mais um passo para fomentar ainda mais nossa forte posição em um mercado emergente chave, que apoia nossa Estratégia 2020", diz Javier Bilbao, CEO da DHL Supply Chain para a América Latina.

Uma pesquisa anual da DHL Supply Chain entre seus clientes mostra que o transporte com temperatura controlada tem sido a principal prioridade do setor por três anos consecutivos. Além disso, como mais e mais produtos lançados recentemente, como medicamentos biológicos e vacinas, têm requisitos de controle de temperatura, o segmento de cadeia fria deverá crescer em dígitos duplos.

"Tornar-se parte da DHL Supply Chain é uma notícia espetacular para nós", diz Agnaldo Santos, CEO da Polar Transportes. "Desde a nossa fundação, desenvolvemos novas capacidades e geografias ao longo de duas aquisições. Tornar-se parte de nosso parceiro de longa data DHL Supply Chain está abrindo novas oportunidades de crescimento e estamos ansiosos para mesclar nossa expertise em cadeia fria com os recursos e competências de um player global".

"Esse investimento nos permitirá ampliar nossas capacidades na indústria de saúde do mercado brasileiro", acrescenta Maurício Barros, presidente da DHL Supply Chain Brasil. "O segmento de transporte com temperatura controlada é um dos elementos chave neste setor. Acreditamos firmemente que a Polar Transportes é o melhor player para nos apoiar no crescimento do negócio nesta importante área".

Marcos Cerqueira, líder da área de saúde da DHL Supply Chain Brasil, afirma que “Essa transação estratégica com a Polar Transportes, que também inclui a marca Rio Lopes Transportes no Rio de Janeiro, reforça nosso compromisso no aprimoramento constante dos serviços de supply chain de ponta-a-ponta para a indústria da saúde no Brasil, com destaque para cadeia fria que tem ganhado cada vez mais relevância em todos os subsetores que atuamos, como farmacêutico, dispositivos médicos, ensaios clínicos e logística hospitalar”.

 

Soluções específicas para um mercado em evolução

Com uma rede global de farmacêuticos especializados e gerentes de qualidade em 160 instalações dedicadas em 44 países, a DHL Supply Chain tem um profundo entendimento da indústria de saúde. Ao adquirir o controle da Polar Transportes, a DHL reforça sua já ampla oferta de serviços para o setor, que inclui armazenamento controlado por temperatura, logística de testes clínicos e variedade de serviços de valor agregado, além de consultoria sobre questões regulatórias e de garantia de qualidade. O Brasil é a maior economia da América Latina e, independentemente do declínio econômico geral, o setor nacional de saúde cresceu substancialmente em 2016, alcançando 5,1% de crescimento em volume e 13,2% de crescimento nas vendas. [1] O aumento do poder de compra através de uma classe média maior, desenvolvimento demográfico e os investimentos em expansão na infra-estrutura de saúde foram e devem continuar a ser os principais condutores para este desenvolvimento.

A Revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.