CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

DHL se prepara para os novos padrões na Mundial de Fórmula 1™ de 2017

downloaddhl2A DHL, empresa líder mundial em serviços de logística, planeja quebrar novos recordes de velocidade, dentro e fora da pista de Fórmula 1, em uma das temporadas mais esperadas em muitos anos.

A empresa mais uma vez trabalhará em estreita colaboração com a gestão da Fórmula 1, para garantir que tudo corra bem com as operações em andamento nos bastidores, e também para que todos os carros e equipamentos sejam entregues organicamente a cada um dos 20 autódromos. Ao mesmo tempo, a DHL também continuará recompensando os pilotos e as equipes capazes de proporcionar os mais altos níveis de desempenho e velocidade na pista, com os prêmios DHL “Volta mais rápida” e “Pit stop mais rápido”.

Parceira oficial de logística
Com o início do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2017 na Austrália, março é sempre um momento emocionante para os fãs de Fórmula 1 de todo o mundo. Como parceira oficial de logística da Fórmula 1, a DHL também vem se preparando para a nova temporada. Colocando em prática seus mais de 35 anos de experiência na logística internacional complexa e de tempo crítico no mundo do automobilismo, a equipe de especialistas em automobilismo, da DHL, vem trabalhado durante toda o período fora de temporada, em colaboração com a gestão da Fórmula 1, no planejamento e preparação de uma variedade de complexos requisitos de logística. A equipe lida com movimentos no exterior de até 2 mil toneladas de carga valiosa por corrida, em fretes marítimos e aéreos, incluindo novos carros, motores, combustível e óleo, pneus, peças de reposição e equipamentos de transmissão e de mídia.

Prêmio DHL de Volta mais Rápida
Seja na pista em si ou na jornada entre corridas, velocidade e precisão são cruciais à impecabilidade da entrega. Enquanto o vencedor da corrida como um todo é aquele que conclui o curso no menor período de tempo, o Prêmio DHL "Volta mais rápida" funciona de forma um pouco diferente: o prêmio vai para o piloto que acumula consistentemente o maior número de voltas mais rápidas ao longo de todo o Campeonato Mundial.

Agora em sua 11ª temporada, 2017 promete ser um dos anos mais emocionantes do Prêmio DHL "Volta mais rápida". Com a adoção de regras novas e arrojadas, bem como pneus mais largos e duráveis, o prêmio alcançará novos níveis de velocidade, resultado dos pilotos poderem levar seus pneus até o limite por períodos maiores, conseguindo tempos de volta ainda mais rápidos. Os três pilotos que por 10 anos vêm encabeçando a lista de vencedores do "Volta mais rápida", da DHL, são três ex-campeões mundiais que disputarão a glória nessa temporada – com Sebastian Vettel na frente, já com três prêmios DHL "Volta mais rápida", seguido de perto por Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen, ambos ganhadores de dois prêmios.

Prêmio DHL de Pit Stop mais rápido
O prêmio DHL "Pit stop mais rápido" foi criado em 2015 no intuito de reconhecer a excelência no desempenho e trabalho da equipe que fica nos bastidores mas traz uma contribuição extremamente importante para o sucesso dos pilotos na pista. Velocidade, trabalho em equipe e eficiência são atributos que a DHL valoriza em suas próprias operações, e, na Fórmula 1, a pit lane do dia de corrida fornece uma visão inigualável do papel que esses atributos desempenham na busca pelo sucesso.

O ano de 2017 trará a adoção de um novo sistema de pontuação para o prêmio DHL "Pit stop mais rápido", aumentando ainda mais a disputa entre as equipes, tanto na pista quanto nos boxes. As equipes serão recompensadas não só pelos tempos de parada nos boxes, mas também pela consistência com que conseguem isso; conquista essa que se torna ainda mais desafiadora com a adoção de pneus mais largos e pesados!

Espelhando o sistema de pontuação utilizado nos campeonatos mundiais de pilotos e construtores, cada um dos pilotos e das equipes será classificado com base no pit stop mais rápido por corrida. Os 10 pit stops mais rápidos receberão pontos variando entre 25, para o tempo mais rápido, e 1 ponto para o décimo tempo mais rápido. O vencedor final será escolhido com base na equipe que tenha acumulado o maior número de pontos ao longo da temporada.

No Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, em 2017, serão 20 dentre os melhores pilotos do mundo trazendo desempenhos de excelência em 20 corridas, espalhadas em cinco continentes por apenas nove meses. Este exigente cronograma traz consigo uma igualmente empolgante "corrida pela corrida", envolvendo planejamento, dedicação e know-how por parte da experiente equipe de logística global automobilística da DHL.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.