Agenda

Notícias > Agenda

Viabilizando a fabricação em pequenos lotes

imampdm.jpg

No dia 30 de agosto, o IMAM Treinamento e Consultoria promove, em sua sede, localizada na cidade de São Paulo, o curso SETUP Sistemas e Técnicas de Troca Rápida. O objetivo é capacitar os profissionais na redução do tempo de "Setup" para o aumento da flexibilidade, bem como adotar, na prática, a metodologia de rápidas trocas e ajustes de ferramentas.

O treinamento contará com a apresentação de Eduardo Banzato, que abordará os seguintes temas: Problemas da fabricação em grandes lotes; Lotes econômicos versus Tempo de "Setup"; A necessidade da fabricação em pequenos lotes; Aumentando a flexibilidade através do "Setup" rápido; O que é "Setup" rápido; Tipos e prioridades da Troca Rápida; Elementos de um "Setup"; Técnicas para redução do "Setup"; Os cinco passos para um projeto de redução do "Setup"; Metodologia para observação e análise do "Setup"; O investimento no "Setup"; O necessário envolvimento das pessoas; SMED: "Setup" em menos de dez minutos; Aplicação prática da metodologia SMED e Estudos de casos em vídeos.

O curso é indicado para pessoas que se relacionam com a área industrial (gerentes, chefes, supervisores, coordenadores, preparadores, operadores, etc). Os participantes se benecifiam com o entendimento sobre a real importância da Troca Rápida e implementar um processo através de uma metodologia simples e de fácil assimilação por parte de todos os envolvidos.

Mais informações e inscrições no site www.imam.com.br.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.