CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Curso de Excel para Analistas de Logística na MOVIMAT NE

hands-typing

No período de 26 a 28 de março, das 8h às 17h, no hotel Transamérica em Recife (PE), a IMAM Treinamento e Consultoria realiza o curso Excel para Logística.

O evento ocorre paralelamente à feira MOVIMAT Nordeste, que será realizada no período de 25 a 28 de março das 15h às 21h no Cone Multimodal, Galpão 7, Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

 

A IMAM Consultoria, que utilizava nos anos 1980 as planilhas eletrônicas Lotus123 e QuattroPro, no início dos anos 1990 iniciou o desenvolvimento de análises logísticas com o Excel.

 

Há 10 anos, a empresa desenvolveu um programa de treinamento para os profissionais que buscam utilizar a planilha Excel para solução de problemas relacionados à logística, desde cuidados na construção de um banco de dados, passando por análises e classificações por meio de tabelas dinâmicas e entendimento das funções básicas e avançadas das planilhas eletrônicas para a área de logística, entre as quais: matemática; estatística; data e hora; procura e referência; lógica; simulação de cenários, etc, temas necessários ao bom analista de logística.

 

Além disso, vender um projeto, transformando dados numéricos em gráficos visuais, bem como monitorar a evolução dos processos logísticos por meio de indicadores de desempenho são atribuições fáceis para o Excel, desde que o analista saiba os princípios básicos na construção de gráficos e indicadores de desempenho.

 

Mesmo com o advento de soluções mais especializadas, a flexibilidade de uma planilha eletrônica sempre será muito maior e isso faz do Excel uma solução que ainda tem muito a contribuir com a logística em todas as suas áreas: estratégica, tática e operacional.

 

O curso Excel para Logística faz parte da programação de cursos da IMAM. Além da turma de 26 a 28 de março em Recife (PE) está programado um curso no período de 05 a 07 de junho em São Paulo (SP). Informações e inscrições: www.imam.com.br ou (11) 5575-1400.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.