Agenda

Notícias > Agenda

MPT - uma metodologia Lean

mtp-curso-metodologia-leanA manutenção produtiva total (MPT) é uma metodologia Lean que promove o desenvolvimento de conhecimentos técnicos através do aprendizado sob o funcionamento dos equipamentos, prevenindo as quebras.

Com fácil entendimento e compreensão por todos os níveis da empresa, alavanca um novo sistema de manutenção no sentido técnico, assim como delega aos operadores a responsabilidade de conservação diária dos respectivos equipamentos.

O curso sugere que os operadores dominem o conhecimento dos equipamentos, se antecipando a qualquer possível parada. Qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode melhorar com a implementação da MPT.

Estudo de caso

A IMAM Consultoria já inclui o TPM em diversos projetos, mas destaca-se a Rousselot, empresa de gelatinas que utilizou essa e diversas outras metodologias Lean em seus processos operacionais.

Aprendizado

O curso ocorrerá nos dias 07 e 08 de Nvembro na sede do IMAM em São Paulo e contará com temas como: evolução dos métodos de manutenção; os oito pilares da MPT; as grandes perdas na MPT; manutenção autônoma; e planejamento da implementação, entre outros. Para saber mais acesse este link.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.