CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

"MOST" para análise de tempos e movimentos

most-curso-imamMOST (Maynard Operation Sequence Technique) é uma técnica que sintetiza os tempos e movimentos de uma forma mais simples, com menor esforço de tempo do analista.

A metodologia permite analisar qualquer tipo de trabalho manual com uma das técnicas de medição de trabalho mais eficientes e amplamente utilizadas. Proporciona uma visão clara dos movimentos executados numa tarefa que, pode inclusive, auxiliar o trabalho do profissional de ergonomia na identificação de riscos da tarefa.

Pensando em ampliar o conhecimento sobre MOST, o IMAM desenvolveu um curso para ensinar o método. Em dois dias de aulas, os participantes aprenderão sobre as regras e aplicações do parâmetro para: ação de distância, movimento do corpo, ganhar controle e posicionamento; aplicação da sequência do modelo de movimento geral; frequências dos parâmetros e movimentos simultâneos; além de diversos outros conhecimentos.

O curso é ideal para fornecer as bases para que os profissionais de tempos e métodos possam desenvolver as habilidades para a aplicação da metodologia MOST no levantamento dos tempos padrões das operações empresariais. Para saber mais sobre o conteúdo e fazer a inscrição, acesse aqui.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.