CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Semana de logística acontece junto com a CeMAT em São Paulo

grupo-imam-cursos-cematEm maio acontecerá em São Paulo mais uma edição da CeMAT South America, feira mundial com foco em logística, intralogística e Supply Chain.

Durante o período da feira, entre os dias 16 e 19 de maio, os participantes poderão aproveitar a oportunidade para conhecer fornecedores de equipamentos e soluções que otimizarão sua operação. Além disso, na ocasião eles terão a sua disposição uma série de cursos ministrados pelo curso IMAM que auxiliarão a por em prática as novidades encontradas na CeMAT. São eles: 

Embalagem de transporte e exportação

O curso discorrerá sobre o papel da embalagem ao longo de todo o processo logístico

Formação de analistas em operação logística

Com foco em formar profissionais adequados para o mercado, o curso inclui diversas técnicas e aprendizados para quem quer se destacar na empresa

Formação de especialista em soluções de movimentação e armazenagem de materiais

O objetivo das aulas é de fornecer aos participantes os subsídios para a avaliação e o desenvolvimento de Sistemas Integrados de Logística (Embalagem, Movimentação e Armazenagem de Materiais).

Gerenciamento das operações de armazéns / CDs

As técnicas aprendidas incluem localização dos pontos críticos e gargalos nas operações de armazenagem e sistemas de separação de pedidos manuais e automatizados, permitindo aos gerentes entender e melhorarem sua operação.

Gerenciamento estratégico de transporte e frotas

A atividade de transporte é estratégica para qualquer empresa porque responde por um dos maiores custos logísticos além de colocar em contato o fornecedor e o cliente. Este curso tem como objetivo preparar e qualificar os profissionais da área de transportes, quer sejam embarcadores ou transportadores, com foco na otimização das atividades relacionadas à estruturação, gerenciamento, excelência operacional, relacionamento comercial e empresarial e controle de custos.

Lean logistics / Warehousing

O IMAM é especializado no tema e o aborda sempre com foco em inovação.

Organização e controle de almoxarifado

Conhecer técnicas adequadas para organizar o almoxarifado é o que fará a diferenças na redução de custos do armazém. 

Para saber mais sobre esses e outros cursos oferecidos pelo IMAM, acesse esse link e se inscreva.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.