CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Porto de Santos já conta com mais um terminal Redex para exportação

tdportodesantos

Em busca de maior competitividade no setor de transportes e armazenamento de cargas, a T&D Logística, do Grupo Embnews, acaba de se tornar a décima empresa do Porto de Santos a receber homologação da Receita Federal para se tornar um terminal Redex, ou seja, Recinto Especial para Despacho de Exportação. Assim, a empresa passa a oferecer maior ganho logístico e consegue também diminuir o custo, graças a possibilidade do despacho aduaneiro ser feito antecipadamente ao container chegar no terminal de embarque do navio.

 

"Antecipar o trabalho de despacho da carga traz benefícios tanto para os nossos clientes, como para o Porto de Santos, pois desta forma, nos tornamos uma espécie de pulmão de containers e apenas transportarmos ao terminal de embarque após a carga ser efetivamente desembaraçada pela Receita, contribuindo efetivamente para desafogar os terminais de embarque”, explica Paulo Moreno, diretor da T&D.

 

O momento de implantação do serviço não poderia ser mais propício. Recentemente, tanto a margem esquerda do Porto quanto a direita enfrentaram congestionamentos quilométricos e passaram a buscar soluções alternativas para aumentar sua capacidade de armazenamento de cargas e containeres.

 

Até o final de 2013, a empresa pretende aumentar o faturamento em até 50% devido ao novo serviço. Para isso, investiu cinco meses de trabalho na capacitação de suas instalações, como colocação de balanças, sistemas de informática, devidamente equipados com máquinas Terex e demais equipamentos de menor porte, bem como a renovação do certificado SASSMAQ, além da construção do armazém em seu terminal, que detêm 21 mil m² de área total em local estratégico do Porto de Santos próximo aos principais terminais de embarque, que funcionará 24 horas por dia.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.