Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Flow Rack: dinamismo e agilidade no CD da Loja Elétrica

betoliniloja

A Loja Elétrica, empresa mineira que atua na distribuição de materiais elétricos de média e baixa tensão, desenvolveu com a IMAM Consultoria e com a Bertolini o projeto de seu Centro de Distribuição.

Para atender as necessidades do cliente, foram propostas soluções com particularidades específicas, dando mais agilidade e, consequentemente, aumentando a produtividade na logística. Um dos sistemas implantados foi o Flow Rack com esteiras tracionadas para produtos pequenos e fracionados de alto e médio giro. A estrutura tem capacidade de armazenagem para aproximadamente 5.500 skus, permitindo fácil acesso e manuseio aos produtos e garantindo grande poder de estocagem e separação.

 

Para o diretor e o gerente de logística da Loja Elétrica, Paulo Matos e Francisco José de Sá, respectivamente, com o sistema implementado, a empresa pode atender clientes com maior velocidade de distribuição. “Poderemos proporcionar aos nossos operadores o mínimo possível de deslocamento pelo armazém, com produtividade elevada. Também iremos ter um ganho extraordinário no setor de recebimento, pois iremos receber mais em um tempo menor. Em síntese, iremos otimizar todos os setores de nossa logística”, afirmam.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.