CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Tópico fecha parceria com o fundo Southern Cross

TopicoA Tópico – maior empresa do Brasil em soluções temporárias de armazenagem – e o Southern Cross Group – fundo de private equity com atuação na América Latina – anunciam parceria onde o fundo passa a responder por 70% de participação societária na Tópico, e o sócio controlador anterior, Ricardo Vantini, permanece com 30%. O Itáu BBA e a Brava Negócios atuaram como assessores financeiros do SCG e Tópico, respectivamente.

Com o investimento, a Tópico – que atua principalmente em logística, área industrial, agronegócios e infraestrutura – irá aumentar as operações no Brasil com a abertura de novas filiais, e pretende expandir sua atuação também para outros países da América Latina, entre eles, México, Colômbia e Chile.

 

“Acreditamos muito no potencial do mercado latino-americano, especialmente nos setores da economia nos quais atuamos, cujo crescimento influencia diretamente nosso negócio. Com o Southern Cross Group deveremos crescer geograficamente e ainda acrescentar novos produtos em soluções integradas de logística e armazenagem”, afirma Ricardo Vantini, fundador da Tópico.

 

Segundo Diego Stark, sócio do Southern Cross Group, esse investimento está em linha com o foco atual do Fundo no Brasil. “Analisamos muitas empresas de vários setores, sempre procurando negócios que ofereçam soluções reais para os problemas estruturais do Brasil. Acreditamos que a Tópico é um claro exemplo disso, oferecendo soluções temporárias de armazenagem de rápida implementação, flexível aos mais diversos usos e de baixo custo.”

 

O mercado de armazenagem no Brasil está em franca expansão e o segmento de soluções temporárias de armazenagem tem sido um dos mais dinâmicos, triplicando nos últimos cinco anos. Nesse cenário, a Tópico alcançou um faturamento de R$ 230 milhões em 2014 e espera manter esse ritmo de crescimento nos próximos anos. Com o novo negócio, o Southern Cross Group amplia seus investimentos no Brasil, ultrapassando R$ 2 bilhões de ativos sob gestão. “E continuamos avaliando novas oportunidades”, garante Stark.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.