CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Integrador logístico é peça-chave para redução de custos das empresas em 2015

intercomEm tempos de baixa expectativa para o desempenho da economia brasileira, empresas de todos os portes e setores buscam aumentar a eficiência operacional, reduzindo as despesas e aumentando a produtividade, com o objetivo de alcançar vantagem competitiva.


Com soluções completas e diferenciadas, a Intecom é um integrador logístico cuja missão é ajudar as companhias na gestão de todos os processos e etapas que envolvem a cadeia logística.
Grandes empresas utilizam serviços logísticos diariamente para o transporte e aestocagem de seus produtos em todo o Brasil. Muitas vezes, essas empresas contratam diversas transportadoras e centros de distribuição diferentes para executar esse trabalho. O grande número de parceiros e fornecedores, no entanto, pode dificultar a gestão do processo além de promover o aumento de custos.
A especialidade da Intecom é exatamente realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. Como uma integradora logística, a empresa encontra quais as melhores maneiras de transportar e armazenar cargas, gerando o menor custo, melhor prazo de entrega de acordo com a demanda, bem como redução nos níveis de estoques.
Um dos serviços prestados pela Intecom é a elaboração de projetos customizados em armazenagem, distribuição e cross-docking que buscam aumentar eficiência logística otimizando toda a cadeia.
Por isso, na contramão da estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) de 2015, próxima a -0,5%, a empresa espera aumentar o faturamento em 23% neste ano, comparado com 2014. Ano passado, o crescimento já havia sido expressivo, da ordem de 20% sobre 2013. “Quando o mercado está retraído, as empresas começam a rever custos e a buscar fornecedores confiáveis e que apresentem resultados consistentes especialmente em logística, área considerada estratégica para os negócios”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom.
A Intecom também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, inbound (coletas, embalagem, montagem de kits e armazenagem) e outbound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.