CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Modern Logistics inaugura área climatizada no CD de Jundiaí

ModernA Modern Logistics, a mais nova empresa de logística integrada do Brasil, passa a contar a partir de junho com uma área climatizada com ambiente controlado até 25 graus no CD de Jundiaí, o primeiro a ser operado pela empresa. Dois outros centros de distribuição estão sendo finalizados, um em Manaus e outro em Recife.

A área climatizada do CD de Jundiaí vai atender à demanda de clientes que trabalham com produtos que tem necessidade de controle de temperatura e de umidade em sua estocagem. Ao todo serão oferecidas 2.240 posições paletes na área climatizada com estrutura disponível para paletização, etiquetagem, picking & packing e outros serviços. O investimento na nova área foi de R$ 350 mil, e a Modern Logistics buscou o que há de mais moderno e eficiente para climatização de áreas dessa natureza.  Contou, ainda, com o auxílio de profissionais especializados nessas tecnologias para a elaboração do projeto.

Resultado de um investimento de 75 milhões de dólares, a Modern Logistics vai oferecer serviços logísticos que englobam toda a cadeia para os clientes, do embarque à entrega. Para isso, vai contar com transporte aéreo próprio, armazenagem também própria em 15 centros de distribuição instalados por todo o país e transporte terrestre com parceiros estratégicos.

Um dos diferenciais da Modern é contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras. O primeiro Boeing 737-400F deve chegar nas próximas semanas, começando a voar em julho. Até o fim do ano serão dois aviões desse modelo em operação, capazes de transportar 20 toneladas de carga cada um. No próximo ano, chegarão os dois primeiros ATR-72F e mais três Boeing 737-400F. Até 2020 serão 36 aeronaves na frota da Modern Logistics.

Na primeira fase da Modern Logistics, serão instalados centros de distribuição em Jundiaí (já pronto), Campinas (no aeroporto de Viracopos, em obras), Manaus, Goiânia, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba, cada um com capacidade mínima de 5 mil metros quadrados. Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão Campinas a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição, alinhados ao transporte terrestre.

Com profissionais da área logística, que agregam um mínimo de 50 anos de experiência bem-sucedida no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias do segmentos farmacêutico, eletroeletrônico, componentes auto motivos, entre outros. Isso significa resultado financeiro e operacional garantido para os clientes da Modern.

Para a viabilização dos projetos, todas as certificações estão sendo providenciadas, incluindo as da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.