CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Águia Sistemas traz ao Brasil tecnologia global para transportadores automáticos

Aguia SiteEspecializada no projeto de sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para os segmentos de logística e industrial, a Águia Sistemas anuncia a comercialização de equipamentos com a tecnologia Pulse Roller. Os transportadores estão no portfólio da empresa há mais de 10 anos, mas esta tecnologia, que é uma exclusividade Águia para a América do Sul, foi incorporada recentemente.
Pulse Roller é uma marca global para rolos acionados de baixa tensão 24 Volts de corrente contínua (MDRs, motor drive rollers), aplicados a transportadores de roletes ou de lona. Os motores utilizados oferecem baixo risco aos operadores se comparados aos motoredutores convencionais de corrente alternada.
A tecnologia propicia o acionamento dos rolos motores sob demanda em linhas de manuseio (picking) ou de roteirização de pedidos (sortation). Quando as linhas estão vazias, sem volumes, os motores permanecem desligados.
“Essa lógica simples de funcionamento traz inúmeros benefícios às empresas, sendo o principal a redução significativa no consumo de energia na movimentação e com isso, contribuindo para dar a esse processo um caráter ‘verde’, em sintonia com o conceito de sustentabilidade que muitas empresas buscam”, afirma Geraldo Lima, gerente de engenharia de automação da Águia Sistemas. “Outros ganhos são a redução no prazo de instalação, baixo custo de manutenção e maior flexibilidade no sistema transportador”.
O Pulse Roller chegou à Águia Sistemas em 2014, após visitas de observação em feiras e fornecedores internacionais. A empresa decidiu oferecer a tecnologia no mercado nacional pela robustez mecânica dos motores, pela eficiência e pela alta capacidade de controle agregado aos módulos de acionamento, assimilando a tendência de uso de MDRs e as vantagens de sua aplicação. Uma parceria com o fabricante japonês Kyowa possibilitou a montagem no Brasil, minimizando desta forma os impactos da variação do câmbio, custos de importação e logística.
“O objetivo é tornar a Águia Sistemas uma referência nacional também em material handling, com capacidade técnica de alto nível para competir com os principais players globais atendendo aos pré-requisitos mais desafiadores de nossos clientes”, completa Lima.
 
 
 
 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.