CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Ulma desenvolve armazém automatizado

ulma-armazem-automatizadoA Ulma Handling Systems, especializada no desenvolvimento de sistemas automatizados para movimentação e armazenagem de materiais em parceria com a empresa japonesa DAIFUKU, está desenvolvendo um armazém com área de separação de pedidos totalmente automatizados para o novo centro de distribuição da uruguaia D4 Logística & Distribución.

A empresa é a maior distribuidora de medicamentos do Uruguai, unindo em seu CD as operações de três laboratorios farmacêuticos.

A solução desenvolvida pela ULMA engloba os processos de embalagem, armazenagem automatizada feita por Fine Stockers (transelevadores para caixas ou miniloads) e um sistema de separação de pedidos Pick to Light. O armazém terá capacidade para 15 mil caixas plásticas e 12 metros de altura.

“Com este sistema, a D4 Logística & Distribución poderá oferecer máxima flexibilidade de serviços aos seus clientes, adaptando-se às oscilações de demanda do mercado de distribuição farmacêutica”, comenta Gorka Sudupe, diretor de Operações de ULMA Handling Systems para América Latina.

As operações do armazém serão monitoradas pelo sistema de gestão de armazéns IK Log, parametrizado com particularidades da operação da D4 Logística & Distribución e também as normas definidas em legislação nacional dos medicamentos, como por exemplo regras de quarentenas, medicamentos psicotrópicos, amostragens automáticas, entre outros.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.