Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Biolab inaugura novo CD

biolab-novo-cdA Biolab Farmacêutica iniciou nesta sexta-feira as operações de seu novo Centro de Distribuição situado em Extrema (MG). Com 10,7 mil m² de área construída e 11 modernas docas equipadas para expedição e recebimento, o CD inaugurado conclui a primeira etapa de implementação do novo complexo industrial da Biolab em Minas Gerais, projeto no qual a companhia investe aproximadamente R$ 200 milhões e que deverá ser finalizado até 2019.

O novo espaço de estocagem amplia em 90% a capacidade de armazenagem, com disposição para até 10 mil paletes. As obras do novo complexo industrial da Biolab seguem com a construção da unidade fabril em Estiva, município vizinho a Extrema. A nova planta terá a possibilidade de produzir todos os itens que estão no portfólio da Biolab (medicamentos com forte atuação na área cardiovascular, alimentos funcionais e dermocosméticos), agregando novas tecnologias e formas farmacêuticas a seu portfolio. A capacidade de produção será suficiente para atender ao crescimento da demanda (nacional e internacional) nos próximos anos e gerará cerca de 800 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.