Armazenagem

Notícias > Armazenagem

DHL assume da gestão de armazenagem da Pernod Ricard

dhl-armazenagem-pernod-ricardA DHL Supply Chain assumiu em julho 100% da gestão de armazenagem da Pernod Ricard no Brasil. Multinacional de origem francesa, a Pernod Ricard é uma das maiores empresas de bebidas alcoólicas do mundo.

Além do centro de distribuição de Louveira (SP), a DHL passou a operar também a logística in plant de Resende (RJ) e Suape (PE). O trabalho da DHL abrange a gestão do almoxarifado de insumos, o abastecimento das linhas de produção e a gestão do CD de produtos acabados.

De acordo com Maurício Almeida, diretor de operação da DHL Supply Chain Brasil, a operação de armazenagem da Pernod Ricard em Resende e Suape era feita por outro operador logístico e também parte pela própria Pernod Ricard. “Neste novo desenho, a gestão e operação da armazenagem foram consolidadas com a DHL, proporcionando assim a captura de sinergias e o aprimoramento de processos. Com isso, pudemos contribuir inclusive com o planejamento de produção e balanço de inventário geral dos produtos da Pernod Ricard”, comenta.

Sincronização

Para a Pernod Ricard Brasil, a implantação do projeto significa mais que uma simples transição de operador logístico com aumento de escopo. A iniciativa tem a capacidade de sincronizar várias áreas da Pernod Ricard Brasil, agregando inteligência entre os CDs, gestão em almoxarifado e abastecimento da linha de produção. No novo desenho logístico, tanto em Resende quanto em Suape, a DHL recebe os insumos da fábrica, faz a armazenagem e abastece a linha de produção, sendo a única responsável pela gestão dos produtos acabados, desde a retirada da linha de produção, até o carregamento dos caminhões.

Considerando os dois novos CDs e o de Louveira, a DHL irá administrar cerca de 15 mil posições-palete. Já a mensuração do desempenho, bem como gestão da operação como um todo, é suportada pela plataforma tecnológica de gestão de armazenagem que é aplicada amplamente em todo o mundo, tendo comprovada sua eficiência na gestão de grandes volumes de itens e com alto nível de fracionamento. O sistema terá interface direta com a Pernod Ricard possibilitando a visibilidade de todo o processo, ajustes de inventário e geração de relatórios gerenciais.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.