Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Grupo TCP otimiza sua operação de estocagem

grupo-tcp-armazenagemCom a finalidade de otimizar espaço e dinheiro, o Grupo TPC incluiu novas estruturas de estocagem em sua operação.

Tratam-se de soluções com tecnologia eletroportáteis: Double Deep e Porta Paletes Dinâmico. As inovações trouxeram uma economia de R$ 1,4 milhões do double deep por ano.

O sistema Double Deep permite estocar um dos paletes no fundo da estrutura, exigindo uma empilhadeira de duplo alcance como por exemplo a pantográfica. Esse tipo de estrutura aumenta a densidade da estocagem, pois há uma diminuição no número de corredores. Com isso, o Grupo conseguiu atingir uma otimização do espaço em 28% em relação ao porta paletes simples.

Já na estrutura Dinâmica a carga é colocada de um lado da estrutura e, por gravidade e roletes, a carga é movimentada até o outro lado da estrutura onde é retirada. Com esse sistema, consegue-se garantir que o primeiro palete que entra na estrutura seja o primeiro a sair.

“O Palete Dinâmico é uma excelente opção para trabalhamos com os produtos que tem datas de validades, lotes de fabricação”, explica Eduardo Simaika, Gerente de Segmento do Grupo TPC. A inovação trouxe uma otimização do espaço em 28% em relação ao porta-palete simples e reduziu o processo de movimentação e ressuprimento em 50%.

A intenção do Grupo é ser cada vez mais competitivo, por isso, os investimentos em tecnologia são constantes e de acordo com as necessidades dos clientes. Os novos sistemas foram adotados para a armazenagem dos produtos da SEB, empresa de origem francesa que é líder mundial na indústria de eletroportáteis. As áreas que receberam as tecnologias somam 49.500 metros quadrados e 39.635 posições paletes, em Resende e Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.