Armazenagem

Notícias > Armazenagem

Fibria instala terminal intermodal em MS

СНПЧ А7 Самара, обзоры принтеров и МФУ

Fibria

A Fibria, deu início à construção do terminal intermodal no município de Aparecida do Taboado (MS) para atender o escoamento da produção de celulose da sua nova linha em Três Lagoas (MS) para o Terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), de onde será exportada para clientes na Ásia, Europa e Estados Unidos.


A mobilização da empresa vencedora da licitação para executar a construção já começou e o término das obras está previsto para julho de 2017. O terminal intermodal (integrando transportes rodoviário, ferroviário e portos) de Aparecida do Taboado (MS), localizado na BR 158, terá capacidade para escoar 1,95 milhões de toneladas de celulose por ano.
A nova área da Fibria seguirá o padrão estrutural de terminais integradores de outras regiões do Brasil, que funcionam como polos concentradores de carga, aumentando a agilidade do escoamento por bitola larga (estrutura de trilhos que confere mais velocidade para os vagões).

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA e SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.